QLED Samsung

A Samsung anunciou que a sua nova linha de TVs QLED de 2017, receberam um certificado atribuído pela HD Alliance (UHDA) como ULTRA HD PREMIUM™. Este certificado abrange os modelos Q7, Q8 e Q9 que, fazem agora parte do portifólio QLED da Samsung

O logotipo ULTRA HD PREMIUM™ da UHDA identifica todos os produtos e serviços que alcançam ou superam níveis de desempenho rigorosos para o tipo de resolução 4K, grande alcance dinâmico (HDR) e espectro de cores ampliado.

“É UMA HONRA RECEBER ESTE SELO DE APROVAÇÃO DA UHD ALLIANCE”, DISSE MS KIM, VICE-PRESIDENTE DA ÁREA DE VISUAL DISPLAY DA SAMSUNG.

Estas características permitem que televisores, conteúdo e outros dispositivos externos, como os leitores de Blu-ray UHD, exibam todo o conteúdo na sua forma mais rica, oferecendo ao utilizador uma experiência de conteúdo bastante nítida.

QLED Samsung “Estamos orgulhosos de continuar oferecendo aos nossos consumidores uma experiência premium de entretenimento doméstico em UHD com a nossa linha 2017 de QLED TVs. ”

A nova linha de televisores QLED da Samsung foram anunciadas na CES de 2017 e, apresentam uma elevada qualidade de cores, mostrando com exatidão o espaço de cores DCI-P3, que se trata do espaço de cor RGB comum para projeções de filmes digitais na indústria cinematográfica norte-americana. As novas QLED podem também reproduzir 100% do volume de cores, ou seja, todas as cores são representadas independentemente do nível de brilho, mostrando mais uma vez a razão pela quala  Samsung é líder em relação a qualidade de imagem dos seus ecrãs.

QLED SamsungEste avanço tecnológico é um resultado da adoção de um novo material metálico de pontos quânticos, fazendo com que seja possível exibir na Smart TV uma gama de cores significativamente melhorada, com muito mais detalhes em comparação às TVs convencionais. As novas QLEDs da Samsung representam mais um salto à frente no entretenimento doméstico.