Samsung Dex

A Samsung anunciou o lançamento do Samsung Dex, um aparelho que permite transformar o teu Samsung Galaxy S8 e S8 Plus num verdadeiro computador! No entanto, acreditava-se que fosse apenas compatível com esses dois modelos da Samsung… até agora!

Um vídeo publicado no canal gazcart mostra o utilizador a conectar o seu Microsoft Lumia 950 ao Samsung DeX. O vídeo, apesar da baixa qualidade, mostra o Windows 950 a funcionar na perfeição, na Dock Station da Samsung. Apesar de toda a publicidade em redor dos equipamentos S8 e S8 plus, toda a tecnologia que permite transformar o smartphone num computador reside no próprio equipamento utilizado.

Samsung DexO Samsung Dex oferece apenas o hardware capaz de transmitir a imagem do equipamento para um monitor, assim como a capacidade de poderes utilizar um teclado, cabo de rede e rato. A realidade é que, a Samsung nunca promoveu o Samsung Dex como “único” ou “exclusivo” S8 e S8 Plus ou “Apenas Android”. É ainda de se realçar que, o Lumia 950 também possui uma tecnologia semelhante, utilizando o Windows Continuum para transformar o equipamento num Desktop. Talvez funcione no Samsung Dex por possuir o mesmo protocolo incorporado no S8 e S8 Plus.

Aliás, no vídeo promocional  onde o Dex surgiu pela primeira vez, em letras pequenas cá em baixo, não faz qualquer ligação do Dex com o S8 ou S8 Plus, apenas evidencia a capacidade que o equipamento tem de oferecer ao utilizador uma experiência do tipo “PC”, “diretamente do seu telemóvel”.