Samsung Pay

Não se trata de uma boas-vindas a Portugal, mas sim a confirmação do Samsung Pay em mais um país da Europa. O Reino Unido recebeu finalmente o serviço de pagamentos via Smartphone Android da Samsung. A partir desta Terça-Feira, as empresas Amex, HSBC e outras mais na região, podem instalar já o aplicativo Samsung Pay disponível na plataforma  Galaxy Apps ou Playstore e começarem a efetuar pagamentos através do seu smartphone Samsung.

Samsung PayNem todos os telemóveis Samsung são compatíveis com este serviço incrível que, permite de uma forma segura e simples, efetuar pagamentos em máquinas utilizando simplesmente o seu Galaxy S7 edge, Galaxy S7 edge, Galaxy S7, Galaxy S6 edge +, Galaxy S6 edge, Galaxy S6, Galaxy Note 5, Galaxy A7. O que separa neste aspecto, a Samsung da sua concorrência, é o facto de que o Samsung Pay funciona tanto com transações NFC (Near Field Communication) como MST (Magnetic Secure Transmission).

Podes ler mais informações sobre a diferenças entre estes dois serviços, no site oficial da Samsung. A grande vantagem de ter acesso à estas duas tecnologia na plataforma Samsung Pay é que, eventualmente, poderá fazer pagamentos de um produto sem necessitar necessariamente de um terminal, caso a loja não tenha. 

O serviço estará disponível em grandes empresas como a Cepsa, o El Corte Inglês, Domino´s Pizza, Media Markt, Starbucks, entres outras muitas mais que, parecem apoiar a ideia em relação as novas tecnologias disponíveis no mercado.

Samsung PaySamsung Pay

Neste momento, o Samsung Pay encontra-se disponível em mais de 15 países europeus, incluindo a Austrália, Brasil, China, Malásia, Porto Rico, Rússia, Singapura, Espanha, Suiça, Tailândia, etc. Embora, alguns países usufruam mais do aplicativo, do que outros, como por exemplo os Estados Unidos da América que, possui um sistema que, oferece ao mesmo tempo que se encontra às compras, outros bons negócios nos arredores.

Existe ainda o programa “Samsung Rewards” que, permite aos utilizadores ganharem pontos sempre que efetuam uma compra através do Samsung Pay e, mais tarde, podem usar esses mesmos pontos para obterem cartões de oferta e outros prémios.