Smart TV Tizen

Durante a conferência Tizen Developer Conference (TDC) que decorreu no dia 16 de Maio, a Samsung anunciou que o seu SO Tizen irá marcar presença nas suas Smart TVs. O Vice Presidente da Samsung, Hyogun Lee, promete ainda que, existe um contínuo trabalho em conjunto com os desenvolvedores que trabalham com a sua plataforma Tizen, de forma a expandir cada vez mais o Sistema Operativo.

Assim sendo, de forma a promover a sua plataforma Tizen, a Samsung irá discutir juntamente com os seus parceiros e desenvolvedores, as melhores estratégias de implementações para a sua linha de Smart Tvs de 2017.

Ao desenvolvermos um sistema que ofereça valor e novas experiências aos utilizadores com Smart Tvs, iremos continuar à construir um ecossistema Tizen cada vez mais sólido.

A Samsung salienta ainda que, o Tizen 3.0 é um excelente software que, oferece novas e incríveis funcionalidades, graças a atualização do motor gráfico assim como o protocolo Wayland. Duas ferramentas que oferecem melhores gráficos ao sistema, maior estabilidade e, melhor interface, melhorando assim a experiência do utilizador nas Smart TVs Samsung.

Até o final deste ano, a Samsung planeia lançar no espaço público para todos os desenvolvedores TIZEN (https://developer.tizen.org/), um SDK com intuíto dos desenvolvedores testarem a versão Tizen Smart TV. A Samsung tem estado à partilhar com os desenvolvedores cada vez mais ferramentas para que estes possam criar aplicativos cada vez mais poderosos e interessantes.