Kraken Pro v2 vs Razer Kraken Pro – Principais diferenças

33
COMPARTILHAR

Já tem alguns anos que ando agarrado ao meu Razer Kraken Pro. Posso dizer a vontade, que é dos melhores headsets que alguma vez experimentei e tive o prazer de ter. Confortável e com um som fantástico.

O Razer Kraken Pro V2 é muito semelhante. Promete e oferece qualidade de áudio fantástica.  No entanto, não existem grandes diferenças entre os dois modelos, para além de um design mais moderno, confortável e mais elegante.

O grande destaque encontra-se nas novas conchas, que ao contrário do modelo original Kraken Pro, são ovais e não redondas. O microfone retrátil, quando recolhido, fica muito mais bem escondido no Razer Kraken Pro original, ao contrário do Kraken Pro V2, como podem ver pela imagem abaixo (V2 do lado direito).

O resto do design do headset tem algumas modificações, como por exemplo, o Kraken Pro v2 tem o arco da cabeça, muito mais protegido, com um tecido mais resistente. Como podem ver pelo meu headset atual (arco verde), já se encontra gasto, com pouca utilização.

Quanto a qualidade de áudio, não vos posso dizer que um supera o outra em alguma coisa. Ambos têm são analógicos, com jack 3.5. O V2 teme drivers de 50 mm e o Kraken Pro originam, de 40 mm. Ambos os headsets funcionam em outras plataformas, para além do PC, como a PS4, Mac, aparelhos móveis e Xbox One (necessita do controlador de áudio, que não vem incluído com o Kraken Pro V2).

A frequência de resposta no Kraken original é de 20 – 20,000 Hz, enquanto que no V2, 12 Hz – 28,000 Hz. O microfone é relativamente superior, com uma captação melhorada e com menos ruídos. No entanto, ambos mantêm a captação de áudio unidirecional. Um extra, o V2 possui um botão de mute rápido, posicionado diretamente no seu microfone.

O Kraken Pro pode ser encontrado por cerca de 60-70 euros, enquanto que o novo Kraken pro V2, encontra-se disponível por 90 euros. O investimento justifica-se pelo microfone ligeiramente superior e  conforto melhorado, assim como uma construção mais resistente.

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz