COMPARTILHAR

O sucesso da Apple será também o sucesso da Samsung. De certa maneira. Partilhamos recentemente uma notícia onde mostramos que, com a projeção de vendas para o novo Iphone X, a Samsung poderá vir a ganhar cerca de 14 milhões de dólares graças ao fornecimento de ecrãs AMOLED.

A LG espera alterar isso e retirar a Samsung do negócio, conquistando assim a Apple nos seus próximos IPhones. Devido a grande taxa de vendas da Apple, a LG poderá ter a sorte de ganhar bastante dinheiro com o negócio.

Isto prova que o mercado OLED está em grande crescimento e, neste aspecto, a SAMSUNG continua a obter uma vantagem sobre os seus concorrentes. A LG pretende agora entrar neste mercado de fornecimento, angariando 900 milhões de dólares para o uso da produção em massa de ecrãs OLED. Trata-se da aposta em uma nova tecnologia que será economicamente mais viável. A marca japonesa já se encontra a fazer telefonemas e a arranjar investidores para o seu projecto ambicioso.

Comparado com os tradicionais ecrãs LCD, a tecnologia OLED oferece não só melhor eficácia energética como também cores mais vibrantes e com pretos mais vivos. Não é segredo nenhum que a SAMSUNG é líder e única na produção em massa de ecrãs OLED. Neste momento, a gigante tecnológica é a única capaz de produções em escalas gigantescas para clientes como a Apple. Por isso, a sua concorrente não teve outra alternativa senão virar-se para a Samsung, resultando no pagamento de milhões de dólares.

É provável que a APPLE utilize ecrãs OLED novamente, nos seus próximos IPhone. E comcerteza que até lá, eles queiram que outra concorrente que não a sua mais direta, seja a responsável pela produção dos seus ecrãs.

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz