COMPARTILHAR
Razer Seiren

Razer Seiren representa um passo em frente, para todos os equipamentos de captura de áudio até à data lançados pela Razer. É a escolha ideal para gamers e profissionais que procuram o melhor equipamento de captura para os seus projetos e hobbies. Até a data, o Blue Yeti era o predileto de muitos Gamers e streamers, Agora, chegou a vez da Razer alterar isso com o seu produto premium, o Razer Seiren.

Quer o queiras apenas na tua secretária, ou numa sala com várias pessoas, à espera de uma entrevista, o Razer Seiren possui o visual e o desempenho profissional que procuras. A sua interface permite-te alterar entre os diferentes modos do microfone, para que este se adapte assim à ocasião do momento.

O seu acabamento é fenomenal, com o pé em alumínio e com outros detalhes interessantes. Possui dois braços que seguram o Seiren, e nos braços, tens ainda dois reguladores que te permitem ajustar o Seiren de forma à que ele se adapte melhor a ti, indo sempre de acordo ao utilizador e a sua altura, etc. Para além disso, esses ajustadores servem também para prender o Seiren para que ele não se movimente uma vez escolhida a posição ideal.

Separado, podes ainda obter acessórios que acabam por tornar toda a tua experiência mais adequada a ti. Caso sejas um utilizador mais exigente, a procura de ainda melhor, não te esqueças de averiguar os acessórios que a Razer tem disponível para o seu Seiren.

Na parte de baixo do Razer Seiren irás encontrar a entrada mini USB que fará com que conectes o teu equipamento ao teu computador, uma entrada Jack 3.5 com zero latência, tornando-o ideal para transmissões em direto  e um botão que faz com que atives as luzes no logo da Razer. Na parte de trás do Seiren encontras dois ajustadores, um para a sensibilidade do microfone e outro para controlares o modo como o Seiren deve captar o som.

Razer Seiren

São 4 os modos, Cardioid (Modo especial para Streaming, Podcasts, Voice-overs e intrumentos); Stereo (Instrumentos e vozes); Omnidirectional (Ideal para conferências e eventos) e por fim, Bidirectional (Ideal para entrevistas, instrumentos e dueto de vozes). Caso não estejas a par destes modos e o que eles têm de melhor para te oferecer, no manual, a Razer adiciona alguns dos princípios básicos sobre eles e o que podem fazer por ti.  Na parte da frente do Seiren encontramos o ajustador do volume, um painel que te permite controlar o nível do volume e o tipo de modo selecionado.

Uma vez conectado ao PC o Synapse 2.0 é automaticamente sugerido. No seu interior, não existem muitas opções para além da possibilidade de alterar configurações básicas que poderiam ser feitas fora do programa. Aliás, chega até a ser um pouco ridículo ter o Seiren a funcionar com Synpase 2.0 apenas. Ou seja, é uma instalação obrigatória mas um tanto desnecessária.

A qualidade do Seiren é bastante boa. No entanto, a sua extrema sensibilidade em captar ruídos e outros barulhos de fundo, por mínimo que sejam, podem ser um dos seus contras também. Ainda assim, a qualidade de áudio é incrível e bastante sólida. Muito parecido com o Blue Yeti, sendo que o feedback, nomeadamente o display na parte frontal, a versatilidade e ainda mais importante, o jack 3.5 com zero latência, acabam por ser factores decisivos aqui. Por perto de 200 euros, o Razer Seiren é uma solução cara mas profissional, para quem procura um desempenho premium.

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz