COMPARTILHAR

A Samsung anunciou no dia 16 o seu novo gadget Samsung Connect Tag. Trata-se de um rastreador inteligente e, a primeira banda estreita com a tecnologia NB-IoT, Cat.M1. Possui um consumo de bateria baixo e a possibilidade de conectar-se a internet para usufruir de serviços d localização.

O Samsung Connect Tag funciona com GPS, Wi-fi (WPS) e identificação celular (IMEI) do seu telemóvel. Com isto, é possível obter informações mais precisas de localização, em casa ou no exterior. Imagina teres o Samsung Connect Tag na mala do teu filho, de forma a saberes sempre onde ele está. Ou na tua carteira ou chaves de casa. As possibilidades são inúmeras!

Características do Samsung Connect Tag

Dimensões e peso 42.1 x 42.1 x 11.9 mm / 25g
Internet of Things NB-IoT, Cat.M1
GPS GPS, Glonass
Sensor Accelerometer
SIM eSIM
Conetividade BLE, Wi-Fi (WPS & FOTA), mUSB 2.0
Bateria 300mAh
LED 3 colors status LED
Água e poeira IP68
Software
SO Tizen IoT
Segurança TrustZone
OCF OCF 1.1
Suporte SO Android M and above, iOS 10 and above (end of 2017)
Aplicação de controle Samsung Connect

Uma forma mais segura e eficiente de rastrear o que para si é mais importante.

A Samsung espera conseguir utilizar o Samsung Connect Tag num ecossistema de smartThings. Uma das funcionalidades deste novo gadget, permite notificar os aparelhos conetados quando este se encontra próximo. Imagina entrares em casa e automaticamente a tua SmartTv ou as luzes de casa, ligarem.

O Samsung Connect Tag vem equipado com a funcionalidade chamada Send my location que fornece os seus dados de localização ao utilizador. As notificações serão enviadas periodicamente.

O Samsung Connect Tag será apresentado no dia 18-19, na conferência Developer Conference 2017 organizada pela Samsung. Irá sair originalmente na Coreia, e ainda não sabemos o preço do gadget.

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz