Apple e Samsung são as duas grandes marcas mais procuradas no mercado dos smartphones, mas no entanto, neste momento,a venda do novo IPhone X une estas duas gigantes tecnológicas de uma forma incrível.

Como deves saber, a Samsung e a Apple andam em tribunais e em disputa de vendas, há anos. Sempre o fizeram, ao mesmo tempo que mantiveram os seus concorrentes distantes. Tudo parece estar a a mudar com o lançamento do novo IPhone X que, parece unir as duas marcas com o grande propósito de fazer dinheiro.

A Samsung encontra-se a fornecer um dos componentes mais importantes no IPhone X: o seu ecrã. Segundo os mais recentes relatórios publicados no site WSJ, a Samsung irá ganhar cerca de 100-110 dólares, por cada IPhone X vendido, tudo graças ao seu ecrã OLED. Uma fatia retirada de um bolo de 999 dólares. Com a estimativa de que a Apple poderá vender mais de 130 milhões de unidades durante os primeiros 20 meses, a Samsung conseguirá assim faturar 14 milhões de dólares com a sua concorrente principal.

Um número fantástico que mostra-nos também que, a Samsung fará mais dinheiro com o IPhone X do que com o seu smartphone Galaxy S8. Mais concretamente, 4 milhões de dólares a mais. Claro que estamos a falar de estimativas, ambas até o verão de 2019, com a espera de que o S8 venderá 50 milhões de unidades, dando um lucro de 202 dólares pelo ecrã e chip no equipamento.

Por outras palavras, a Samsung ganha mais dinheiro com a venda dos seus próprios equipamentos, do que com a venda de IPhone, no entanto, como espera-se que a Apple venda mais, o sucesso do novo IPhone X é algo de grande interesse para a Samsung.

O novo Iphone X será lançado no dia 3 de Novembro. A pré-compra começa no dia 27 de Outubro.

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz