COMPARTILHAR

Juntamente com o lançamento do novo Samsung Galaxy S8 e S8+, a Samsung anunciou também o novo Samsung Gear VR com comando. Basicamente trata-se do mesmo equipamento, só que desta vez, este trás consigo um comando para ser muito mais fácil e simples a interação com o equipamento de realidade virtual, exclusivo da Samsung.

O primeiro Gear VR surgiu com o lançamento do Samsung Galaxy S6 e S6 edge, e tratava-se de um exclusivo apenas desses dois modelos. O dispositivo de realidade virtual custava 199 euros e, incorporava sistemas interessante como melhor cobertura da tela, para não deixar entrar a luz nos óculos, assim como um sistema de refrigeração. Mais tarde, a Samsung divulgou outro modelo com o nome Samsung Gear VR VE, muito idêntico, mais leve, sem essas interessantes características em cima mencionadas, no entanto, compatível com mais equipamentos Samsung, a Gama Galaxy  S6 para cima.

Alguns meses depois, mais um lançamento, a 3 edição Gear VR, desta vez em preto (anteriormente apenas disponível em branco), semelhante ao modelo antigo, no entanto com melhor construção em termos de acesso rápido a conteúdo no seu interior (controladores na lateral foram aperfeiçoados). E por fim, temos agora acesso à mais um Gear VR, desta vez com um comando, o que leva-me a crer que a Samsung tem estado a prestar atenção as preocupações do consumidor em relação ao conforto e modo de utilização e navegação longa do seu equipamento Gear VR.

O primeiro passo é emparelhar o comando do Samsung Gear ao aplicativo Oculus, instalado no Smartphone que pretende utilizar com o dispositivo. A partir daí, deixa de existir a necessidade de ter de levantar o braço para tocar na lateral do seu Samsung Gear VR, para navegar nele. O vídeo mostra-nos ainda uma característica interessante, que nos permite entrar em conversação com outras pessoas, num ambiente totalmente diferente, de realidade Virtual, chamado Oculus Room.

WE’LL CONTINUE BUILDING FUN WAYS TO SHARE PRESENCE AND TAKE SOCIAL INTERACTIONS IN VR TO A WHOLE NEW LEVEL.

Podemos observar os movimentos das pessoas (embora apenas vejamos a mexer, o braço onde temos o Comando, uma vez que este possui sensores de movimento. Caso a Oculus e Samsung aperfeiçoem esta tecnologia, e desenvolvam e lancem outros acessórios para completarem todos os movimentos feitos pela pessoa, aí sim será um passo em frente e revolucionário para o modo como conversamos com outras pessoa, via Online.). Tal como a própria Oculus diz, “Este é apenas um dos primeiros passos de como a Realidade Virtual Social poderá funcionar no futuro”

O Samsung Gear VR com comando terá um custo adicional de 30 dólares, em relação ao modelo anterior, custando 129. Em Portugal, irá custar cerca de 14 euros mais caros, sendo que o modelo anterior custa 99 euros. O Samsung Gear VR com comando foi lançando no dia 21 de Abril de 2017, e surgiu juntamente com o anúncio do novo Samsung Galaxy S8. Embora tenha sido promovido com o novo flagship, o novo VR com Comando é compatível com o Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, Note5, S6 edge+, S6 e S6 edge. Na caixa, juntamente com o VR e o Comando, vem também adicionado um adaptador USB tipo C e duas pilhas AAA para o comando. .

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz